THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

Todos pela educação

Todos pela educação

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Avaliação Tradicional X Avaliação Mediadora

Nessa aula o texto apresentado trazia conceitos sobre avaliação tradicional e avaliação mediadora.Ficou claro que na avaliação tradicional, que é a mais utilizada, o que prevalece é a classificação, a competição e a padronização de resultados. Contudo, os princípios da avaliação mediadora favorecem uma visão muito mais abrangente do processo de avaliação. Nesse tipo de avaliação valoriza-se a relação professor/aluno, sendo que as etapas dessa avaliação estão atreladas à formação integral do aluno e incluem a auto avaliação como fator essencial na trajetória educacional do professor. Apesar de ser um tema polêmico e, que, por isso, pode estar distante de uma solução, a aula nos serviu de base para uma reflexão.

Bibliografia: HOFFMANN, Jussara. Avaliar para promover: as setas do caminho.P.Alegre.E.Mediação, 2009.
HOFFMANN, Jussara. Avaliar : respeitar primeiro, avaliar depois.P.Alegre. Ed. Mediação, 2008.
HOFFMANN, Jussara. Avaliação : mito e desafio: uma perspectiva construtivista.
P. Alegre.E. Mediação, 2010.

0 Comments:

Post a Comment